Principais Rodeios do Brasil – Agenda de Rodeio 2024 2024

Agenda de Rodeio 2024 dos Principais Rodeios do Brasil em 2024

Se você chegou até aqui é porque é amante dos Rodeios, a seguir você ficará por dentro de quais são os melhores rodeios do Brasil. O Rodeio é uma prática esportiva presente em muitas localidades país, em especial pelo interior do Brasil e que gira em torno de provas esportivas relacionadas a animais como boi e cavalo e cujas práticas consiste em permanecer até oito segundo sobre o animal que pode ser um boi ou cavalo. Esta prática é jogada por árbitros que dão notas aos competidores que vai de 0 a 50 para cada árbitro (total de dois) totalizando a nota máxima 100 pontos. A seguir conheça um pouco mais sobre os principais rodeios do Brasil em 2024.

principais-rodeios-do-brasil

O rodeio é uma prática comum não só no Brasil, mas em outras localidades como no México, Estados Unidos, Canadá e Austrália e também em outros países da América Latina. Mas, o Brasil creio que depois dos Estados Unidos é o país com muitos rodeios e alguns até bem conhecidos.


INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DA AGENDA DE RODEIOS:

Entre os principais rodeios do Brasil estão: Barretos (SP – um dos mais conhecidos), Americana (SP), Jaguariúna (SP), Limeira (SP) Rio Verde (GO), Colorado (PR), Aparecida do Taboado (MS), São José do Rio Preto (SP), Cajamar (SP); e tem ainda rodeios que acontecem em diversas cidades como o Villa Mix Festival que acontece em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e outras cidades; tem ainda o Caldas Country Show, em Caldas Novas (GO) estes dois últimos não são sorteios, mas festivais de música e cultura sertaneja que são já bem conhecidos; e tem ainda as festas agropecuárias, como a Expô Araçatuba, em Araçatuba (SP).

Devido ao grande estouro da música sertaneja nos últimos anos, os rodeios também ganharam força, principalmente por conta das atrações músicas que muitas vezes trazem os melhores artigos da atualidade. Um rodeio bastante conhecido por quem mora na cidade de São Paulo e grande São Paulo, é o rodeio de Itapecerica da Serra, por se tratar de uma cidade da grande São Paulo, torna-se um dos rodeios com o maior público do país, pois é uma oportunidade de quem mora na maior cidade do Brasil (São Paulo), poder prestigiar um incrível evento sem precisar se deslocar muito para as cidades do interior.

agenda-de-rodeios

Não temos dúvidas que o maior, mais tradicional e o rodeio mais conhecido no Brasil é o de Barretos que acontece entre sempre no mês de agosto e que traz além das competições muitos shows de conhecidos artistas sertanejos, todo ano a cidade lota com esse evento que já é tradição no calendário de eventos.

Outro famoso rodeio e bastante conhecido no circuito nacional é a Festa de Boiadeiro de Americana (SP) e que geralmente são 10 dias de evento e a festa acontece todo mês de junho na cidade de Americana.

Outro rodeio é a Festa de Peão de Jaguariúna que está localizado a 125 km da capital paulista, este é considerado o rodeio mais popular da região e que já tem mais de 25 anos de existência.

Seguem ainda mais exemplos dos principais rodeios do Brasil: Pedro Leopoldo Rodeio Show (na cidade de Pedro Leopoldo – MG que acontece geralmente no mês de junho), Rodeio Show de Jaboticabal (em Jaboticabal-SP e também no mês de junho), Adamantina Internacional Rodeio (cidade de Adamantina-MG que também acontece em junho, mas no final do mês). Basta você ficar atento aqui no rodeios.net e conferir a Agenda de Rodeios 2024 que sempre vamos atualizar as datas e os shows para você amante dessa tradição sertaneja.

Saiba mais sobre alguns dos principais rodeios do Brasil em 2024:

– Rodeio de Barretos 2024

Rodeio de Americana 2024

Rodeio de Jaguariúna 2024


Quais shows você gostaria de ver em 2024?
ACOMPANHE:

Maiores Rodeios do Brasil 2024

Equipe de Redação RodeiosSobre o Rodeios.Net

Para todos os apaixonados por Rodeio, o site trás a programação de shows dos principais eventos do Brasil, além de muito conteúdo sobre esse esporte.

Atenção: Confirme a programação de shows, local, ingressos e datas dos Rodeios diretamente no site oficial de cada evento, pois as datas e shows são alteradas a cada ano.

Nos ajude a manter os eventos sempre atualizados. Se encontrar alguma informação incorreta, deixe um comentário com a nova programação.