Embaixadores do Rodeio de Barretos

Festa do Peão de Barretos Embaixador

Uma tradição no rodeio de Barretos é escolher uma dupla sertaneja para ser nomeada a dupla “embaixadora do rodeio de Barretos”. A história do rodeio é antiga, e já existe há mais de 50 anos, e já teve vários nomes da música sertaneja em suas apresentações clássicas. Os músicos consideram uma responsabilidade muito grande divulgar e representar Barretos na música dos rodeios nacionais.

Os embaixadores do Rodeio de Barretos 2016 escolhidos foram a dupla Fernando & Sorocaba, famosos por músicas como “Madri” e “Paga Pau”. Apesar de a festa ser antiga, o título foi criado em 2016, pelos organizadores, que já elegeram o cantor sertanejo “teen”, Luan Santana, em 2016 e a dupla de sertanejo universitário “Jorge & Mateus” no ano passado, 2016. Além de terem a responsabilidade de fazerem um show monumental durante o rodeio, as duplas ou cantores que se apresentarem a partir de então, terão de divulgar o rodeio de Barretos, a maior festa do peão da América Latina, em todos os seus shows, promovendo a campanha criada pelos organizadores, que já tem nome: “Barretos, onde os sonhos se realizam”.

A dupla já tinha se apresentado no ano passado ao lado de Luan Santana, num megashow com mais de 50 mil pessoas. Segundo o cantor Fernando, “A Festa do Peão de Barretos já existe há mais de 50 anos, é um dos rodeios mais tradicionais do mundo. Estamos muito ansiosos e honrados por assumir esse posto”. E Sorocaba acha que o show será um marco na carreira da dupla, como ele mesmo disse: “Temos certeza de que será um momento histórico, nós já esperamos uma grande festa. Esperamos também grandes nomes da música para engrandecer ainda mais o evento e, conseqüentemente, um grande público”.

Já é a quarta vez que a dupla participa do evento, e como a própria banda diz, é um passo muito significativo na carreira de qualquer artista brasileiro. “Pela grandeza da festa, tão tradicional, quem consegue chegar até aqui é porque já conquistou muita coisa. Nós buscamos sempre este crescimento e, participar da Festa de Peão de Barretos, só nos deixa com a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Fernando da dupla embaixadora da Festa do Peão de Barretos 2016.

2 comentários em “Embaixadores do Rodeio de Barretos

  1. fernando e sorocaba é tudo de booooommmmm!!!!!!!!!!!!!!eles são maravilhosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *